Está claro, é decisão da justiça, mais precisamente do Tribunal de Justiça de São Paulo. O Google Maps foi proibido terminantemente de associar o nome Anticristo e Sinagoga de Satanás a Igreja Universal do Reino de Deus.

OBRIGAÇÃO DE FAZER. Pretensão de desvinculação dos parâmetros de busca “Anticristo” e “Sinagoga de Satanás” na plataforma do “google maps”, vinculado à imagem e endereço do Templo de Salomão de propriedade da igreja autora, sem prejuízo do fornecimento dos dados de cadastros disponíveis e registros eletrônicos dos responsáveis por tal associação (IP, data e hora e GMT). Apelação provida. 1- Engenheiro da Google Inc. que informa que a empresa desenvolveu algorítimos, sistemas de classificação etc. Ou seja, como produto desenvolvido pela ré, há possibilidade de desenvolvimento de filtros para evitar a falsa informação. 2- Imposição de medidas preventivas a serem adotadas pela ré para evitar as associações ilícitas, no Google Maps. 3- Fixação somente à ré das verbas decorrentes do ônus da sucumbência. 4- Apelação provida, por maioria de votos. (TJ-SP 10858036620168260100 SP 1085803-66.2016.8.26.0100, Relator: Alexandre Lazzarini, Data de Julgamento: 05/12/2017, 9ª Câmara de Direito Privado, Data de Publicação: 24/01/2018)

Na verdade, não foi o google que cometeu as ofensas, mas os usuários que tem permissão de adicionar empresas, locais, e o google adere a sua plataforma. Então vejamos mais detalhes:

Graciosamente, a decisão ainda remete ao Marco Civil, nova lei que protege e regra o ordenamento jurídico e a internet. Então vejamos:

Lei n. 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) ao estabelecer necessidade de controle judicial (ordem judicial) para questões envolvendo acesso às informações constantes na internet estabelecendo responsabilidades (arts. 7º 19, por exemplo), acaba por reconhecer admitir possibilidade do controle judicial, desde que postulado por parte interessada, do que os provedores admitem em seus sistemas.

A Igreja Universal é uma igreja abençoada, uma das que mais cresce e mais leva o evangelho no mundo.